20 janeiro, 2007

SENTIR A PRESENÇA DE DEUS

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre."

João 14.16

Leia: João 14:15-21


Os discípulos de Jesus estavam tristes e desapontados. Durante três anos estiveram junto dele. Eles haviam caminhado juntos e conversado. E agora Ele estava prestes a partir. Como poderiam seguir sem o Mestre e amigo? Como poderiam enfrentar os desafios da vida sem a presença diária de Jesus?
Em sua partida Jesus tranqüilizou seus discípulos. Disse a eles que seu retorno ao Pai era para o bem deles (João 16:7). Ele prometeu que enviaria o Espírito Santo, que viveria dentro deles e os consolaria e os ensinaria. O Espírito Santo era Deus presente em suas vidas.
Por meio do Espírito podemos experimentar a presença de Jesus a cada momento. Tudo o que precisamos fazer é pedir. Jesus diz: "Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:13) A oração mais importante que podemos fazer na vida é pedir que o Espírito Santo venha habitar em nosso coração. E se já habita, pedir que Ele tome conta de todo o nosso ser. Quando temos o Espírito Santo nos guiando a cada dia, não vamos apenas experimentar a presença de Deus nas nossas vidas, mas também seremos capazes de mostrar a presença de Deus aos outros pelo fruto do Espírito em nós (Gálatas 5: 22-23).


Pense:
oração mais importante que se pode fazer na vida é pedir que o Espírito Santo habite nosso coração.

Ore:SENHOR Deus, pedimos que nos enchas plenamente com o Espírito Santo. Que Ele domine nosso viver e nos ajude a demonstrar em nossas vidas o seu fruto do Espírito. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

>>>>>>Moto<<<<<<

"Ao Mestre Sejamos Fiéis, Nas Trevas Sejamos Luz, Nas Lutas Sejamos Fortes Servindo Ao Senhor Jesus"