25 novembro, 2006

LEMBRAR-SE DOS PRESOS

Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles... Hebreus 13:3

Leia: Salmo 145:14-21

Alguns teólogos dizem que este texto de Hebreus se refere aos cristãos presos — especificamente os que foram presos e maltratados por causa da sua fé. Esse tipo de interpretação é conveniente para aliviar a igreja de seu chamado de ajudar milhões de prisioneiros. Os primeiros leitores da Carta aos Hebreus sabiam que o Antigo Testamento mandava cuidar não apenas dos necessitados do povo, mas também dos estrangeiros em necessidade e alvos de injustiças.
Devemos nos lembrar dos que estão presos com uma empatia tal a nos imaginarmos a nós mesmos no lugar deles. Muitos presos ao redor do mundo sofrem e são maltratados. Diariamente lemos reportagens sobre prisões infestadas de ratos em países subdesenvolvidos onde os presos morrem de subnutrição, fome e exposição a todo tipo de doença.
Até em países ocidentais, as condições estão longe do ideal, com sistemas prisionais de baixo orçamento e cadeias superlotadas que levam ao abandono ou a tensões que muitas vezes acabam em violência. Mas quando a igreja se lembra de levar alimento e roupa para os presos, visitá-los ou lhes escrever palavras de ânimo, eles experimentam um toque da graça de Deus que pode pôr um fim ao ciclo de desespero.

Pense:Há alguns presos que não deveriam estar na cadeia, e há muito mais gente livre que deveria estar presa.

Ore:Pai, oramos pelos presos que são maltratados. Leva o teu povo a ajudá-los, a fim de que eles possam fazer as escolhas de Deus para as suas vidas. Que possamos lutar por justiça. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

>>>>>>Moto<<<<<<

"Ao Mestre Sejamos Fiéis, Nas Trevas Sejamos Luz, Nas Lutas Sejamos Fortes Servindo Ao Senhor Jesus"