28 outubro, 2006

UMA CENA ENGRAÇADA

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão...?" Lucas 6:41



Um sujeito vê repara e até se propõe a retirar um minúsculo cisco no olho do outro. Mas não repara na viga que está no seu próprio olho. Jesus tem um bom senso de humor.
É impossível ter uma viga dentro do olho. O exagero na linguagem figurada de Jesus é para ressaltar a tolice, a estupidez e a presunção da hipocrisia. Tentamos encontrar falhas nas outras pessoas, mesmo que pequenas e as exageramos, quando não vemos nossos próprios defeitos, erros e falhas, às vezes bem grandes.
Falamos com freqüência sobre o que achamos que está errado em outra pessoa, mas fazemos vista grossa ao que há de pecaminoso em nós mesmos. Procurar um cisco no olho de alguém e falhar em ver uma viga no nosso próprio olho — seria engraçado se não fosse tão triste.
Sabemos bem que os olhos estão entre as partes mais sensíveis do corpo. Então, se formos tirar um "cisco" do olho de alguém, vamos fazer isso com muito cuidado e amor, a fim de causar o mínimo de embaraço e de dor possível. E, enquanto isso, tomemos cuidado para que o nosso próprio olho não seja obstruído por uma "viga" ou obstáculo que nos impeça de ver com nitidez.
Pense:Chamamos a atenção para as falhas dos outros, tentando esconder as nossas.

Ore:Pai amado, em nome de Jesus, perdoa-nos quando temos tanta facilidade em encontrar defeitos e tanta desenvoltura para julgar e criticar, enquanto ignoramos nossos próprios pecados e falhas.

Nenhum comentário:

>>>>>>Moto<<<<<<

"Ao Mestre Sejamos Fiéis, Nas Trevas Sejamos Luz, Nas Lutas Sejamos Fortes Servindo Ao Senhor Jesus"