19 outubro, 2006

"Um novo mandamento lhes dou... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros". João 13:34


Leia: João 13:31-38



Às vezes, as pessoas ficam confusas quando Jesus diz que está dando um novo mandamento: "Amai-vos uns aos outros." Esse não foi sempre o mandamento de Deus?
Para entender o que há de novo nesse mandamento, precisamos observar que Jesus acrescenta, "Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros." Jesus nos amou dando sua vida por nós na cruz. Jesus nos ensinou que o amor envolve sacrifício.
Que comunidade maravilhosa seria a igreja se todos os seguidores de Jesus amassem como ele os amou. Nesse belo cenário, membros da igreja andariam lado a lado com seus irmãos e irmãs e com seus vizinhos, incentivando, ajudando e apoiando-os. Seu amor cristão, posto em prática, estaria lá para ajudar qualquer um em nome de Cristo, não importando as dificuldades.
A igreja nem sempre é assim, pois o amor tem seus limites, mas apesar disso devemos nos comprometer a amar aos outros com o mesmo amor que Jesus tem por nós.
Há tantas pessoas que precisam de um irmão ou irmã para estar ao lado delas, apoiá-las e amá-las em situações difíceis da vida. Um dos lamentos mais tristes é da pessoa que pensa que ninguém se importa com ela.

Pense:Só Cristo nos ama de forma ilimitada, mas dentro das nossas limitações devemos amar nosso próximo.




Ore:Senhor, agra-decemos-te por nos amar de uma maneira totalmente nova. Ajuda-nos, hoje, a demonstrar de forma autêntica e desinteressada o teu amor pelas pessoas com quem convivemos. Amém.

Nenhum comentário:

>>>>>>Moto<<<<<<

"Ao Mestre Sejamos Fiéis, Nas Trevas Sejamos Luz, Nas Lutas Sejamos Fortes Servindo Ao Senhor Jesus"