08 outubro, 2006

QUE FOI QUE VOCÊ FEZ?

Domingo - 08/10/2006 - Cada Dia


O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez?" Gênesis 3:13

Leia: 2 Samuel 12:1-13


Para saber do andamento de uma tarefa ou de um projeto, perguntamos: "Que foi que você fez?" Mas com ainda mais freqüência essa pergunta é feita com mágoa e dor. Deus faz esta pergunta duas vezes nos primeiros capítulos de Gênesis. Primeiro para Eva, e mais tarde para Caim (Gênesis 4:10).
Penso que a voz de Deus estava cheia de dor quando perguntou "Que foi que você fez?" Esta pergunta tem o tom de um marido profundamente magoado que após descobrir que sua esposa foi infiel, pergunta, "Que foi que você fez?" Ela tem o tom de um pai amoroso e sofrido que pergunta, quando seu filho é preso por consumir drogas, "Que foi que você fez?" A pergunta é feita com uma voz chorosa. É uma pergunta feita por qualquer um que foi traído.
Sabemos porque Deus faz essa pergunta. Não é que Deus não saiba o que fizemos. Deus vê tudo e sabe de todas as coisas (Salmo 139:1-6). Deus faz esta pergunta porque ele quer que sejamos honestos com ele. Deus parece querer despertar em nós uma consciência saudável de culpa. Quando caímos em pecado, Deus vem até nós e nos pergunta porque fizemos o que fizemos para que possamos confessar nosso pecado e perceber que Deus ainda nos ama.


Pense:"Que foi que você fez?"


Ore:Senhor Jesus, envolvemo-nos em todo tipo de situações complicadas e pecaminosas. Fazemos muita coisa sem medir as con-seqüências, ou pensando que podemos nos safar sem problemas. Socorre-nos com teu amor. Amém.

Nenhum comentário:

>>>>>>Moto<<<<<<

"Ao Mestre Sejamos Fiéis, Nas Trevas Sejamos Luz, Nas Lutas Sejamos Fortes Servindo Ao Senhor Jesus"